BLOG DO PALÓ - AVIAÇÃO

27 Março 2009

 

O fabricante europeu aeronáutico Airbus disse que leva “muito a sério” os problemas de seu  avião gigantesco A380, detectados pelos companhia área dos Emirados, porem insistiu que se trata de "questões habituais menores nos começos da operação de qualquer aeronave”.


"Nós levamos a sério as indicações da companhia aérea dos Emirados" relativos aos problemas encontrados no uso da A380", fazemos todo o possível para os resolver depressa", declarou a porta-voz da AIRBUS.


O porta-voz realçou isso em uma das reuniões que os representantes do fabricante europeu, normalmente mantêm com os executivos das linhas aéreas que exploram os aviões fabricados por ele. “São diversos problemas menores que não estão relacionados” e são considerados “normais quando iniciam as operações comerciais de um novo avião fabricado. O porta-voz realçou que o processo de entrega das aeronaves não fica afectado pelos incidentes detectados.


O semanário alemão Der Spiegel foi o primeiro a divulgar a notícia sobre uma reunião celebrada em Fevereiro entre a Emirates e Airbus, em que a companhia apresentou um documento sobre diferentes tipos de anomalias, nomeadamente deterioração de cabos eléctricos ou falhas nos reactores. Estas falhas, segundo a mesma fonte, acarretam prejuízos na ordem de 500 horas de voo, devido a imobilização da frota dos quatro aviões referenciados.


A companhia aérea de Dubai não faz qualquer comentário sobre os contratos assinados com a Airbus, sabendo que é o principal cliente do avião gigante do fabricante aeronáutico europeu e que já encomendou 58 unidades.

publicado por Paló às 01:04

pesquisar
 
Posts mais comentados

feedback
Many thanks.
Hi [Error: Irreparable invalid markup ('<br [.....
Entretanto mande-me uma print screen do parque de ...
Olá !O meu email é tw@netcabo.ptObrigado !Capt
Mande-me o seu email, por favor.
Olá !Os meus parabéns pelo blog e pelo magnifico c...
Caro AlexA minha interpretação ao texto que a F1 c...
Nº de Visualizações
blogs SAPO