BLOG DO PALÓ - AVIAÇÃO

19 Junho 2009

 

 

Estas imagens apareceram na internet aquando do acidente do avião da Gol, um Boeing 737-800 que colidiu com um Embraer Legacy 600 no dia 29 de Setembro de 2006 no Brasil, acidente do qual resultou na queda do B738, com a morte de todos os 154 ocupantes e na aterragem de emergência do Legacy na Base Aérea do Cachimbo, no Pará (1).

 

Por essa altura, estas imagens foram associadas a esse acidente, inclusivé a uma máquina fotográfica digital, CASIO Z750, alegadamente (está muito na moda esta palavra) pertencente a um actor brasileiro de nome Paulo G. Muller.

 

Alguém teve a infeliz ideia de colocar de novo isto na Internet, associando-as ao recente acidente da Air France, ao largo de Fernando de Noronha.

 

Oportunismo e sensacionalismo infelizes, a meu ver. Até porque, meu amigos, vê-se bem na foto que o avião em causa tem filas de 3 cadeiras, corredor e outra fila de 3 cadeiras, típico de um avião SFP (Short Field Performance), seja ele Boeing ou não.

 

Para além de que, distingue-se na primeira foto a cauda do  avião já separada do resto da fuselagem, onde se vê o logotipo da companhia que, diga-se de passagem, não é parecido com o da Air France (e muito menos com o da Gol)...

 

Ora um Airbus A330 (e não Boeing A330, como ouvi no noticiário da SIC) é um avião de média/longa distância, de maior capacidade e, consequentemente, mais passageiros. E só para que conste, esta aeronave tem na sua disposição interior, na classe económica, filas de 2 cadeiras, corredor, outra fila de 4 cadeiras, outro corredor e por fim mais uma fila de 2 cadeiras.

 

 

Portanto meus senhores, não nos queiram fazer de parvos.

 

(1) - Mais pormenores aqui.

publicado por Paló às 15:22

as fotos foram tiradas de uma serie televisa "LOST".
eis o link:

http://www.youtube.com/watch%3Fv=VdD6vza8MjE

cordialmente
C.O.R. a 19 de Junho de 2009 às 16:54

Ai é? Então está tudo dito. Mais palavras p'ra quê?
Paló a 4 de Julho de 2009 às 12:04

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Posts mais comentados

feedback
Many thanks.
Hi [Error: Irreparable invalid markup ('<br [.....
Entretanto mande-me uma print screen do parque de ...
Olá !O meu email é tw@netcabo.ptObrigado !Capt
Mande-me o seu email, por favor.
Olá !Os meus parabéns pelo blog e pelo magnifico c...
Caro AlexA minha interpretação ao texto que a F1 c...
Nº de Visualizações
blogs SAPO