BLOG DO PALÓ - AVIAÇÃO

17 Janeiro 2012

Bom.

Normalmente demoro algum tempo a digerir as (más) notícias e por isso só agora meto o nariz neste assunto.

 

Nelson Mandela É Nelson Mandela, mas também há muita gente de Cabo Verde que merece ver o seu nome homenageado.

Talvez por ser um aficionado da aviação civil, parece-me descabido dar o nome de Nelson Mandela ao Aeroporto da Praia. Outras instituições, salas de cultura, hospitais, enfim, poderiam muito bem receber esse nome. A aeroportos e afins, ocorre-me agora um nome: Joaquim Ribeiro.

Depois de serem dados, quase que à força, os nomes de Aristides Pereira e Cesária Évora (sim, porque o ser humano só se lembra d'"a vida e obra de" só depois do falecimento) a dois aeroportos cabo-verdianos, na "embalagem da coisa" alguém se lembrou (durmi noti -> sunha -> labanta -> fla) que seria politicamente correcto homenagear Nelson Mandela.

Enfim, a filosofia da Democracia diz que a opinião do Povo deve ser escutada, mas infelizmente não é o que se verifica na prática corrente. No mundo democrático inteiro!

Mantenhas.

publicado por Paló às 14:24

Oi Primo! ESCREVI ALGO PARECIDO NO MEU BLOG E UM ANÓNIMO , CHAMOU-ME DE BURRO, DE MPD ETC...QUE GENTE MAIS IDIOTA, TEMOS POR CÁ NESTAS ILHAS. ESTOU BURRIFANDO NOS PARTIDOS, MAS NUNCA BORRIFANDO COMO CIDADÃO NAS COISAS DESTA TERRA. A MINHA OPINIÃO CONCIDE COM O TEU, ALIÁS DA MAIORIA DAS PESSOAS QUE O PRIMEIRO MINISTRO E OS SEUS IGNORARAM. É CLARO QUE ELES DEPOIS ENVIAM OS SEUS INTELECTUAIS ORGANICOS PARA TENTAR CONVENCER AS PESSOAS QUE ELES ESTÃO CERTOS E NÓS ERRADOS. TEMOS QUE PARTICIPAR SEMPRE E SER VOZ ACTIVA NESTE PAÍS. UM GRANDE ABRAÇO
TCHALÊ FIGUEIRA
tchale figueira a 17 de Janeiro de 2012 às 15:07


O que me consola, Primo, é que fica registado para a posteridade, mesmo que as nossas vozes não cheguem onde queremos.

Por outro lado, saberás tão bem quanto eu, que este tipo de opiniões suscitam reacções de todo o tipo, tão certo como também ser certo sabermos que não podemos agradar a gregos e troianos...

Mas a partir do momento que nos propomos a escrever num suporte público como os nossos blogs, estamos sujeitos a este tipo de reacções. Conhecendo-te como te conheço, sei que temos a mesma postura em relação a estes "anónimos": As balas envenenadas deste tipo de pessoas resvalam na couraça das nossas indiferenças.

Tenho dito.
Paló a 18 de Janeiro de 2012 às 14:20

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Posts mais comentados

feedback
Many thanks.
Hi [Error: Irreparable invalid markup ('<br [.....
Entretanto mande-me uma print screen do parque de ...
Olá !O meu email é tw@netcabo.ptObrigado !Capt
Mande-me o seu email, por favor.
Olá !Os meus parabéns pelo blog e pelo magnifico c...
Caro AlexA minha interpretação ao texto que a F1 c...
blogs SAPO