BLOG DO PALÓ - AVIAÇÃO

03 Julho 2012

AS MAIS RECENTES CARTAS DE NAVEGAÇÃO DE CABO VERDE

 

COM BASE NAS NOVAS CARTAS FORAM FEITAS ACTUALIZAÇÕES NO CENÁRIO DE CABO VERDE
Update das frequências de GVNP, CVAC e GVSV, correcta numeração dos stands nos Aeroportos do Sal, São Vicente, Praia e Boavista, bem como a supressão do Stand 2 em GVSN.
Este cenário foi feito (com base no Google Earth e do conhecimento pessoal do lugar) com Instant Scenery da Flight One.
As texturas deste cenário pertencem ao Instant Scenery, o que implica a instalação prévia das bibliotecas de texturas.
Texturas rochosas foram alteradas, para dar um cenário mais real ao redor.
Este cenário é para ser usado com o mesh "Cabo Verde mesh Werner F. Vogt (Abril 2003). "
publicado por Paló às 13:15

Boas Palo,

Fiz o download do Project Cape Verde 2012, e usei os Exclude, mas na Boavista ainda tenho os hangares e a Antena nos stands 1 e 2. Qual podera ser o problema comigo?

Pergunta - No ficheiro exclude e flaten para GVBA so tem flaten, nao teme excludes. Podera ser este o problema?

Abracos
Angelo Costa Rosa a 1 de Agosto de 2012 às 12:04

Acho estranho, pois o cenário default da Boavista só tem pista, não tem hangares nem antenas.

Normalmente esses hangares e essas antenas (default) costumam "perturbar" o cenários que fazemos, daí a razão dos excludes. Mas neste caso não fiz um exclude pelo facto da Boavista default só ter a pista.

Façamos o seguinte: manda-me um print screen desses hangares e antena para que eu possa identificá-los e assim fazer um exclude específico para essa situação.

Outra solução (se calhar mais viável e rápida), é ir a C:\...\FS9\Scenery\Ocen\scenery e apagar o ficheiro AP941260.bgl que corresponde ao cenário default da Boavista. Pode ser que esses hangares e antena (se forem default) desapareçam.

Se não desaparecerem, poderá significar que pertence a um outro cenário que terá sido instalado.

Aguardo feed-back.

Paló
Paló a 1 de Agosto de 2012 às 15:08

Obrigado pela explicacao Palo.

Vou tentar resolver o problema vendo se tenho outro cenario para a Boavista.

Abracos
Angelo Costa Rosa a 2 de Agosto de 2012 às 08:37

queria saber onde posso encontrar as texturas do instant scenery da flight 1 alguen me ajuda ????
MIKAEL ALVES a 18 de Novembro de 2012 às 21:11

Caro Mikael, tanto quanto sei, são paywere, mas há uns bons anos alguém rompeu a segurança e apareceram na internet essas texturas.

Procure-as em ficheiros torrent ou em blogs especializados. Se não encontrar, diga-me qualquer coisa que logo vemos como dar a volta a isso.

Paló
Paló a 19 de Novembro de 2012 às 04:11

muito obrigado por me responder senhor palo mas ja procurei por toda a parte na net mas nao encontrei.....

Ok. Manda-me o teu email.
Paló a 21 de Novembro de 2012 às 22:02

Já mandei um email.
Paló a 22 de Novembro de 2012 às 16:03

Obrigado desde já por esteas cenarios de Cabo Verde!
Este 2012 é para substituir o que foi feito em 2009 , na totalidade?
Bons voos , li di djarfogo!
Alex Cortez a 21 de Março de 2013 às 22:17

Na verdade, são um update ao cenário de 2009, mas aconselho a desinstalar o antigo e a instalar este de novo, para evitar erros e sobreposições.

Mantenhas pa Djar Fogo.
Paló a 21 de Março de 2013 às 23:56

Obrigado , já esta instalado , mas tal como o amigo acima não consigo encontrar as texturas em nenhum lado . Teria como enviar para alexrot@hotmai.com?
Alex Cortez a 23 de Março de 2013 às 12:58

Obrigado , já esta instalado , mas tal como o amigo acima não consigo encontrar as texturas em nenhum lado . Teria como enviar para alexrot@hotmail.com
Alex Cortez a 23 de Março de 2013 às 12:59

Só mais um reparo , que será útil para todos que queiram usufruir deste excelente trabalho.
No site da Flight 1 diz isto "The scenery you create with Instant Scenery can be easily shared with other Flight Simulator users. They do not have to own Instant Scenery in order to enjoy it."
Ou seja você pode partilhar o cenário completo com as texturas , sem ter medo de infringir leis de copyright :) . Espero que tenha sido útil. Bem haja
Alex Cortez a 23 de Março de 2013 às 14:53

Caro Alex

A minha interpretação ao texto que a F1 colocou no cenário não é igual à sua, ou seja, nada me garante de que não estarei a violar as leis de Copyright. Mas de qualquer maneira, vou enviar-lhe o que aqui tenho na pasta Scenery e Texture do Addon Scenery do meu FS9. São ficheiros que lhe permitem ter os cenários completos nesta versão 2012.
Paló a 23 de Março de 2013 às 17:27

Olá !
Os meus parabéns pelo blog e pelo magnifico cenário !
No antanto estou com problemas com a instalação no FS2004. Não consigo arranjar as texturas do Instant Scenery e na Boavista (GVBA) não aparecem os edificios e está tudo cheio de árvores.
Queria mesmo muito ter este cenário a funcionar correctamente, pois é o melhor que já vi para Cabo Verde !
Será que me poderia ajudar ?

Obrigado e Parabéns !
Capt
Tomas a 17 de Abril de 2013 às 15:27

Mande-me o seu email, por favor.
Paló a 17 de Abril de 2013 às 20:44

Olá !
O meu email é tw@netcabo.pt

Obrigado !
Capt
Tomas a 17 de Abril de 2013 às 21:52

Entretanto mande-me uma print screen do parque de Gvba para defigueiredo@sapo.pt para tmtsr perceber o que se passa em relação às árvores e tudo o mais. É estranho porque tenho recebido várias queixas sobre o aeroporto da Boavista mas no meu FS não há árvores nem hangares....

Entretanto lembrie-me, instalou o ficheiro de desertoficação que é aconselhado (de um autor Alemão, penso eu, agora não me lembro bem do nome, pois não estou a escrever do meu Pc)?
Paló a 17 de Abril de 2013 às 22:46

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
Posts mais comentados

feedback
Many thanks.
Hi [Error: Irreparable invalid markup ('<br [.....
Entretanto mande-me uma print screen do parque de ...
Olá !O meu email é tw@netcabo.ptObrigado !Capt
Mande-me o seu email, por favor.
Olá !Os meus parabéns pelo blog e pelo magnifico c...
Caro AlexA minha interpretação ao texto que a F1 c...
blogs SAPO